quinta-feira, 5 de junho de 2008

Quadros



Dois quadros que fiz nas aulas de Lavores no 1º ano do Liceu da Covilhã, um é com feltros e o outros é bordado a matiz





























Vou deixar algumas fotos das pessoas que me são muito queridas e que mesmo nos momentos difíceis , sim que também os tenho, me têm sempre apoiado. Ainda na passada semana fui operada a uma hérnia discal e o apoio de todos foi integral. MUITO OBRIGADA.

As Estações do ano












Eu continuei a dedicar-me aos bordados, embora já naquele tempo a imaginação da minha mãe voasse e fizesse arranjos florais com troncos de videira e flores em meia de seda!Pena não ter fotos!!Fiz quatro quadros com as estações do ano dos quais continuo a gostar muito.Têm o fundo em veludo vermelho e são bordados em linho.

Toalhas








Como naquele tempo não se falava em blogs nem havia máquinas digitais para tirar fotografias muitos dos trabalhos não é possível apresentar, mas cá vão mais duas toalhas bordadas ( uma a ponto de grilhão e outra cheio) e uma em crochet, tudo feito por mim.
Vou começar por postar os meus trabalhos tentando fazê-lo por ordem cronológica.O primeiro e o segundo trabalhos foram feitos no meu 1º ano do liceu nas aulas de Lavores

Esta mensagem quero dedicar a minha mãe


Neste espaço quero agradecer à minha Mãe, que tem um nome muito engraçado e do qual ela não gosta."DELTA" Fica sempre muito aborrecida porque há imensas coisas com o seu nome.É uma senhora com letra grande e foi com ela que aprendi a gostar dos trabalhos manuais. Nesta altura tem 88 anos e ainda faz grandes coisas,só manuais porque infelizmente está quase sem poder andar.

BOM DIA E BEM VINDOS AO MEU ESPAÇO

Começo de uma nova etapa

Hoje e depois de algumas hesitações comecei por formar o blog que já há algum tempo estava pensando em fazer.Nunca havia tempo disponível mas como agora fui forçada a parar um pouco, comecei.Ainda estou com algum receio pois a sabedoria neste tipo de coisas fica-se só pelas consultas e pouco mais. Neste blog vou mostrar algumas das coisas que fiz nos meus já longos anos e que me continuam a dar muito prazer. Acho que se tiver a mente ocupada a vida passa melhor.Não que não haja problemas para resolver ...mas eles não se resolvem com a cabeça preocupada. A seu tempo tudo se resolve! Há um tempo para todas as coisas!