segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estes são os meus animais de estimação, uns criados por mim outros encontrados abandonados.Alguns ainda existem outros apenas na minha memória. Na foto acima estão os primeiros gatos que tive: A JASMIN ( riscada) e O SIMBA (castanho claro e escuro), infelizmente este desapareceu-me entre o dia 30 de Agosto e 2 de Setembro e até agora não voltou. Se por acaso alguém souber dele agradeço a informação, creio que foi roubado mas este animal está castrado não serve para criação e eu passei noites sem dormir e ainda sinto a falta dele.

Aquí estão A KIKA O LUCKY E A JASMIN
Este é O JERICO um rafeiro alentejano que herdei dum casal idoso.

A minha JASMIN que adora estar empoleirada, assim vê melhor o que lhe interessa, é extremamente caçadora.

Esta é a LUNA quando veio para minha casa, é filha da NINA que está na figura de baixo.É uma cadela com ship e que também alguém a levou quando tinha 5 meses.
A mãe no entanto deixaram-na por cá. Tem me dado imenso trabalho e despesas porque como estava habituada a andar na rua e é cruzada de Uski foge para caçar e já por duas vezes vem retalhada e tem que ser suturada, além de antibióticos e pensos, é cada conta...


O LUCKY de guarda!



Estas duas gatinhas são irmãs do Simba e da Jasmin mas de outra ninhada
Esta era a MILKA foi dos gatos mais lindos que eu já vi. Infelizmente morreu numa intervenção cirúrgica quando tinha 2 meses e pouco. Fez uma fístula na córnea e o médico decidiu cozer a pálpebra interna para ver se sarava mais depressa, não aguentou a anestesia
A MINIE ficou e está lindíssima é um bocadinho diferente da Jasmin, muito mais calma e tem o pelo mais comprido e o rabo parece de esquilo

Este é um visitante que todos os dias vem ao meu terraço pedir comida. Deve ter dono pois vê-se que não anda mal tratado , mas não me deixa aproximar.


Estas são as novas aquisições. Uma ninhada de uma gata que a minha sogra tem e que foi operada quando elas tinham 2 meses. Como sou coração de manteiga e não posso pensar que os animais sejam abandonados, cá ficaram. Duas são completamente brancas e quase não as diferenço, a outra tem umas manchas no nnariz. na cara e o rabo escuro.
E eu digo "as" porque julgava que eram todas meninas mas agora parece que não, pelo menos um branco é gato de certeza as outras ainda estou indecisa.

 A minha MINIE é muito esperta!
Esta é a NINI, uma cocker que encontramos abandonada à beira da estrada e que neste momento já está completamente cega. Está num espaço vedado com rede pois ela e a KIKA não se podem nem cheirar...
Portanto amigas com todas estas peripécias o tempo falta para fazer outros trabalhos.
Há e já me esquecia que no tanque que foi arranjado há peixes...Tirando as galinhas pombos e patos que são tarefa do marido, tenho um dia sempre bem recheado.