sexta-feira, 29 de abril de 2011

MARIPOSÁRIO- JARDIM DE BORBOLETAS

Como o tempo voltou a piorar e as minhas saudades voltaram dos dias que passei em Tenerife, resolvi deixar mais algumas imagens para aguçar o apetite de algumas de vocês.
Um dos dias fomos visitar um Jardim de Borboletas e aquí vos deixo imagens lindas pena é que algumas tenham ficado desfocadas mas ainda assim dá para ver.










Logo à entrada encontramos o JACK que estava a comer pedacinhos de maçã. Esta iguana macho tem 13 anos e é muito mansa e simpática. Voltou à lembrança do meu filho o quanto gosta destes bichos e que ainda temos por cá as lâmpadas de calor e as pedras de aquecimento, bem como uma caixa enorme em vidro que há uns anos era para ser morada de um destes bichos embora mais pequenos, mas como nos disseram que morriam com muita facilidade o meu filho pôs a ideia um pouco de parte...




















Esta é parte da paisagem da estufa que além das borboletas tem que ter flores,claro...



Além das flores estas borboletas têm também espalhados pela estufa estes pratos com frutas e água doce.



















É de ficar fascinados com tantas e tão lindas borboletas que andam de flor em flor e não se preocupam nada com as pessoas que vão a passar. Até parece que muitas fezes fazem "pose" para as fotografias.
Claro que também existe uma parte onde estão os casulos e que vos mostro a seguir.