quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

BOLO DE NATAL



Este foi um bolo que experimentei numa forma que ofereci à minha irmã há 2 anos e que lhe trouxe de Las Palmas. Achei muito linda e nunca tinha visto nada parecido por cá, então este ano resolvi pedir-lha emprestada para experimentar este bolo que é uma delícia não só para os olhos mas também para o paladar.
Então como é para levar para o dia de Natal para casa da minha filha resolvi experimentar como ficava.
Se alguém quiser fazer vou deixar aquí a receita. É um bolo que leva chocolate e já experimentei fazê-lo com chocolate branco e chocolate preto.Qualquer deles é bom.
Então aquí vai a receita:

200 gr de açúcar amarelo
250 gr de queijo mascarpone
5 ovos
100 gr de farinha
70 gr de manteiga ( eu usei sem sal)
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de café de café solúvel

Bate-se o acúcar com as gemas e em seguida com o queijo, junta-se o chocolate derretido com a manteiga e por fim a farinha misturada com o fermento e o café.
Depois de tudo bem batido juntam-se as clareas em castelo e vai ao forno.
Como a minha forma é de silicone não é preciso untar, apenas polvilho um pouco com farinha por causa do formato das flores.
Assim sai um belíssimo bolo nada difícil e que é de comer e chorar por mais.

Como a ocasião pede uma apresentação mais cuidada resolvi fazer a decoupage deste prato para ser servido nele.

BOM APETITE!!!




QUADRO KITTY




Depois de ter pintado o avental que o meu filho ofereceu à chefe, ela pediu-lhe se eu era capaz de pintar um quadro em vidro com a Kitty.
Bem, como as minhas tintas de vitral ficaram em casa da minha filha e é uma técnica que eu não domino, resolvi fazer-lhe uma surpresa e pintei-lho em tecido, como só tem o vidro preso com os grampos e sem moldura pode ser que ela goste.
A minha máquina , ou a dona.. não fotografou muito bem a peça, mas como foi ela que escolheu o modelo e o fundo resolvi pôr-lhe as asinhas em penas brancas e as nuvens com uma tinta que desconhecia o efeito mas que com o calor fica dilatada e faz volume.
Quanto a mim tirava o vidro mas isso fica ao critério da futura dona.