sábado, 1 de novembro de 2008

PRESÉPIOS



As colegas dos módulos de consultas juntaram-se e fizeram mais dois presépios.
O que está em cima foi feito todo em madeira com as figuras recortadas e pintadas na madeira.
O que está em baixo foi feito com musgo e as figuras com cones de cartão e vestidas com retalhinhos.


E ASSIM SE GERA AMIZADE ENTRE AS PESSOAS.

PRESÉPIOS


Na parte da Direçcão optaram por fazer o presépio com as figuras tradicionais em gesso.
Mais soft!

PRESÉPIOS




Na parte da vacinação optaram por fazer uma árvore de natal em papel dourado e um arranjo com velas que são feitas de canelonis pintados de dourado.Fizeram ainda um presépio com garrafões e garrafas completados com massa de papel.

ARRANJO DE NATAL


Claro que para completar a entrada um arranjo que eu fiz e que ainda tenho, para decorar o balcão de atendimento da entrada.

PRESÉPIOS



Pois é amigas em 2003 eu trabalhava no Centro de Saúde do Fundão e resolvemos fazer um concurso de presépios entre o pessoal que alí trabalhava.
Havia uma exigência ,era que este devia ser feito com materiais recicláveis e manualmente. Nem imaginam o que se foi desencantar para os fazer. Foram feitos vários cada um correspondente a uma secção do serviço. Este foi feito pela parte da secretaria e armazém e estava colocado na entrada do Centro de Saúde. Foi montado sobre fardos de palha decorado com era natural e as figuras feitas com restos de tecido de gase pintada. A cabana foi feita com pedaços de cortiça, as ovelhas com algodão a árvore com um ramo e folhas secas pintadas,o anjo e a estrela feitos com palha.O Pai Natal que se encontra ao lado foi montado num cabide de ferro com um fato feito em feltro cheio com jornal, umas botas da tropa de um colega e em cada mão tinha um prato de papel , um com cartões de Boas Festas e outro com bombons.Escusado será dizer qual é que esgotava primeiro!
Foi divertido pois no fim houve um júri e um prémio( claro que todas ganharam)e ajudou a união entre as pessoas.