quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MEU JARDIM

Pois é com a mudança de clima e até de qualidade da água pensei que minhas flores estranhassem ainda que estiveram quase um mês um pouco abandonadas,mas vejam como elas se adaptaram bem.



Este cacto pequenino que desde que o comprei nunca mostrou "um ar da sua graça" agora está a rebentar,veremos o que é...



Há já dois anos pelo meu aniversário a minha filha ofereceu-me uma flor"Amarillis",pois este ano já é a segunda vez que ela vai rebentar e mostrar a sua beleza...



Este cacto era uma folhinha pequenina que uma colega da minha filha sabendo o quanto eu gosto destas plantas lhe deu.Trouxe-o para cá bastante mais pequeno mas como me pareceu que iria ficar grande resolvi pô-lo num vaso sòzinho,pois bem vejam como se esticou...





Este é o meu Nidularium,oferta também da minha filha e que adorou de tal maneira a mudança que já tem 3 rebentos, este é o maior e estava a ver se conseguia que ficassem todos juntos..



E por fim a minha roseira que já esteve quase seca e tão cheia de pulgão que resolvi trazê-la por um descargo de consciência.Agora depois de estar um mês debaixo da sombra de uma figueira começou a crescer algumas astes que ficaram cheias de botõezinhos de um rosa salmão.Sempre é bom dar-mos uma segunda chance mesmo às flores...

4 comentários:

Rosan disse...

Que beleza de plantas Otília.
Aquele cacto pequeno é um lithop.
tem cara que vai colocar a flor.
beijo

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Bom dia

Adoro flores, pelos vistos não sou só eu. Estão muito bonitas e às vezes o que elas querem é mesmo mudarem para um sítio que lhes seja mais propício ao desenvolvimento.
Beijinhos
Helena

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá minha querida,
O Tempo realmente voaaaaaa, e já estou a quebrar cabeça com as invenções para o Natal.Minhas meninas já começaram a me passar a lista de amiguinhas rssss.
Em minha vida já tive que mudar de casa algumas vezes e quando mudei pra outra cidade lamentei não ter tido como trazer minhas plantas, que deixei com amigas que gosto muito, mais em pouco tempo cá estou eu cheia de plantinhas denovo.
Uma de minhas maiores alegrias foi de uma semente de flamboyan acompanhei a germinação depois o crescimento dentro de um vaso e em fim plantei em um terreno pois já não dava para carrega-lo rsrsrsrs.
Amiga te desejo muitos sorrisos,muito carinho, Que o Senhor conserve a tua doçura.
bjsss bjssssss
Joelma

lunarte disse...

Olá D. Otilia!

Também gosto de cactos, mas os meus são pequenitos. Não percebo muito de flores. Aquele cor de rosa é muito bonito.

Beijinhos
Carla