sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CABIDE PARA QUARTO DE CRIANÇA

Boa noite amigas! Ou será melhor dizer bom dia!Como já disse as horas agora passam tão depressa que nem me tinha apercebido que já são 3 horas da manhã. Ultimamente o carregar imagem para o blogue demora tanto que me dá tempo de ir passeando pelos outros blogues e apreciando coisas novas.
Resolvi terminar este cabide para o quarto dos meus netos. Já o tinha comprado no ano passado mas fui adiando e agora saiu. Os animais são forrados com peles tentando imitar a ovelha, a vaca e o cão.



A ovelha é feita com pelo de um cobertor de lã merino que me custou "os olhos da cara" mas que uma das vezes que o mandei limpar na lavandaria esqueceram-se de ver as etiquetas e dado que não podia ser lavado só podia ser limpo a seco, ficou danificado e o pelo em vez de ficar fofo ficou tipo pele de ovelha quendo apanha chuva...,Então duma parte do forro tirei um pouco para fazer este corpinho.



Quando agora tirámos as coisas de casa dos meus pais que faleceram no passado anos, encontrei entre os bocadinhos de pano que a minha mãe guardava uns restinhos de uma saia que eu tive em camurça. Então aproveitei para fazer o corpo do cão.
A minha querida mãe tinha umas mãos de ouro e guardava muitas coisinhas pois como era uma artista nata, havia sempre uma altura em que elas davam geito.



Esta vaca, tem o corpo forrado de pele não de vaca mas de cabre. Quando me casei um dos tapetes que tinha era uma pele de cabra curtida.Já passaram 36 anos e essa pele ainda existe embora rafada e sem pelo nalguns sítios. Então resolvi cortar uma parte da pata e assim nasceu a pele para a vaca.

Nenhum comentário: